terça-feira, 19 de julho de 2016

Vereadores sem brechas com o TCE para aumentar salários

O Tribunal de Contas do Estado jogou um balde de água fria na pretensão descabida de alguns vereadores que pouco estão sensibilizados com a crise financeira que castiga os municípios e só pensam nos seus umbigos. Em sessão realizada nesta terça-feira (19), foi decidido que é vedado às câmaras municipais a edição de lei para vigorar na legislatura corrente o reajuste de subsídios dos seus vereadores. 

O processo de refere a uma nova consulta, dessa vez formulada pela Câmara Municipal de Francisco Dantas, acerca da remuneração dos ocupantes de mandato eletivo nos legislativos municipais. Sobre o mesmo tema, o presidente Carlos Thompson Costa Fernandes também relatou consulta da Câmara Municipal de Bom Jesus.

“Apenas por ocasião da fixação dos subsídios que vigorarão na legislatura seguinte, a depender da capacidade financeira do Município, poderão ser incluídas as perdas inflacionárias, desde que obedecidos os parâmetros constitucionais e limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para a remuneração dos Vereadores”, diz o relatório aprovado naquela sessão.

Com informações da ASSECOM/TCE-RN