segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleições 2016: Cabo eleitoral x dedo burro digital

Foi-se o tempo que aqueles conhecidos cabos eleitorais que atuavam nos bairros e comunidades levavam vantagem e se davam bem em épocas de eleições. Ultrapassados e bastantes conhecidos dos eleitores e candidatos, os personagens cedem lugar para o exército formado por cidadãos aptos a atuar com força nas Redes Sociais em prol dos seus candidatos.

Ao Blog chega a notícia de que em Natal, e em algumas cidades do interior potiguar, já tem empresas especializadas que recrutam ativistas para o serviço remunerado, com rendimento que pode chegar a diária de R$ 100,00, podendo o novo empregado acumular uma renda mensal de até R$ 2,500.

A comprovação do serviço é simples, basta o contratado apresentar  a divulgação das propostas do candidato, além de argumentos fortes, quando necessária a defesa, em casos de ataques dos adversários. Tem ainda a turma que se aventura nessa missão no 0800, esperando somente a graça de um emprego, caso o candidato seja eleito.

Esses são os famosos ‘dedos burros’, como já foi batizado pelos assessores dos candidatos e pela turma do contra-cheque, que recebe a remuneração ex-oficial de Prefeituras e Câmaras Municipais para fazer o serviço, enquanto um magote de bestas se arrisca e ainda arranja encrenca.   

Sostô, tem gente pra tudo nesse mundo!