terça-feira, 16 de agosto de 2016

“Ficha Limpa é um dos orgulhos da OAB nacional”, declara presidente em artigo

A OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, considerada a maior entidade civil do país, participa ativamente do combate à corrupção e ao crime do colarinho branco. A instituição possui orgulho de ter proposto a Lei da Ficha Limpa e de ter defendido, no STF-Supremo Tribunal Federal, a proibição do investimento empresarial em partidos e candidaturas.

Engajada no combate a organizações criminosas que tentem se apossar do Estado e na aprovação de uma lei que criminalize o Caixa Dois, a Ordem aposta em mais avanços democráticos. Claudio Lamachia, advogado e presidente nacional da OAB, opinou em artigo publicado na quinta-feira, 11 de agosto, Dia da Advocacia, que cabe à profissão que atua todos os dias para colocar em prática os valores democráticos, fiscalizar a lei e dar exemplos.

“Corrupção é crime odioso, viola preceitos republicanos, lesa o cidadão em suas carências básicas, desviando recursos essenciais que deveriam ser aplicados em educação, segurança e saúde, sobretudo num país com tamanhas desigualdades sociais como o nosso”, alertou o advogado, defensor da extensão de políticos ficha suja da vida pública.
Claudio Lamachia, advogado e presidente nacional da OAB