quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Guamaré: O prefeito Hélio presidiu a legislatura que votou a lei que reconhece o marco da colonização portuguesa

O dia 20 de agosto de 1605 foi instituído por lei municipal como um marco do início da colonização portuguesa no município de Guamaré. A data será lembrada com uma programação que acontece neste sábado, 20, a partir das 6 horas da manhã.

Sobre a lei
Presidente da Câmara Municipal na época da criação da lei que instituiu o 20 de agosto como um marco da colonização da cidade, o atual prefeito do município, Hélio Willamy, ressalta o compromisso do Legislativo com esse resgate histórico, que promoveu o reconhecimento de um importante fato da história da cidade.

Programação
As comemorações nesses 411 anos da chegada dos portugueses na pequena vila de pescadores inclui passeio religioso e cultural, exposições e apresentações culturais do grupo Tamanco de Pau e do cordelista Francisco de Betânia. Haverá ainda uma homenagem a Chico de Isabel.

Uma novena alusiva aos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, dentro da programação do 20 de agosto, está prevista para acontecer às 19h30, seguida da apresentação cultural de Arcésio Andrade, um dos nomes da música local.
Hélio: satisfação de ter começado cedo a contribuir com a sua cidade