terça-feira, 9 de agosto de 2016

Túlio: “A guarda municipal precisa ser valorizada e de reaparelhamento para desenvolver o trabalho que a população espera em Macau”

O pré-candidato à Prefeitura de Macau, o jornalista Túlio Lemos (PSD), concedeu entrevistas a veículos de comunicação da capital potiguar na última semana, onde ao lado do seu companheiro de chapa, o empresário e advogado Rodrigo Aladim, do PSDB, debateu alguns problemas que preocupam a população, a exemplo da segurança pública no município.

“A droga tirou um pouco da calmaria que tínhamos em Macau em relação à violência e à criminalidade. Hoje temos o crack disseminado em todo o país e, para manter o vício, a juventude entra na criminalidade. Em Macau não é diferente, mas é possível conter esse problema desenvolvendo um trabalho de inclusão dos jovens”, disse o pré-candidato a prefeito.

Para Túlio, o problema deve ser enfrentado de forma inteligente e com políticas públicas preventivas. “Temos que barrar a entrada da droga na cidade. Afinal, sem o produto não há o comércio. Vale lembrar que o combate ao tráfico é um trabalho do governo, da Polícia, mas o município tem a obrigação de participar desse processo e dar respaldo às ações policiais”, afirma Túlio Lemos.

Guarda municipal 
Túlio lembrou que a cidade possui atualmente um efetivo de 54 guardas municipais e que esse número pode ser dobrado nos próximos anos. “Temos que começar pela implantação de incentivos para esses servidores que precisam ser valorizados e de reaparelhamento para a corporação desenvolver o trabalho que a população espera”, concluiu.
Túlio com Bruno Giovanni no Meio Dia RN, 98 FM