terça-feira, 6 de setembro de 2016

Caern convive com a insatisfação dos moradores da Rua Frei Miguelinho em Macau

O fedor insuportável, provocado pela Estação Elevatória de Esgotos III, da Caern, localizada na Rua Frei Miguelinho, no bairro do Valadão em Macau, não é um problema novo para os moradores, que incomodados e se sentindo prejudicados, procuraram o Blog para desabafar, como foi o caso do comerciante Dedé Valentin, que mora praticamente ao lado da Estação há mais de dez anos.

“A sensação é que moramos perto de uma fossa aberta 24 horas. Essa Estação veio tirar a lama e o mau cheiro da cidade, mas acabou com nosso sossego e a nossa saúde”, denunciou Dede Valentin, ressaltando a reclamação já foi levada por moradores inclusive para o Ministério Público, embora o problema permaneça sem solução. 

“A Caern manda um funcionário para fazer a limpeza. Dois dias depois, o mau cheiro volta e fica tudo do mesmo jeito, isso é um problema crônico que a gente é obrigado a conviver como se morasse em um curral de porcos e a cidade não tivesse autoridade que falasse pelo povo”, disse.

Ainda segundo Dedé Valentin, o mau cheiro não atinge somente a Rua Frei Miguelinho. "Quando o fedor está grande, a Rua da Praça do Lazer, a São José, Praça das Mães e todas as ruas adjacentes sentem o mau cheiro de fezes que sai dessa estação", concluiu.
Sem esperança: Dedé na época que denunciou o problema ao MP, em 2010