sábado, 24 de setembro de 2016

Discussões políticas nas redes sociais devem ter cautela, explica psicóloga

O contexto político vivenciado no país atualmente, aliado à proximidade das eleições municipais, tem acentuado os discursos nas redes sociais. A interação é considerada positiva já que se trata de um espaço democrático, porém, o que se tem observado é um cenário de discussões, muitas vezes ofensivas, em postagens e mais postagens na rede. 

Sarah Lopes, psicóloga do Hapvida, observa que o cenário atual leva à sensação de que a sociedade está em um divisor de águas, onde cada cidadão deve, obrigatoriamente, estar em um lado. “O que podemos perceber é que as pessoas estão cada vez mais intolerantes em relação ao outro, e esta percepção é geral”, explica a psicóloga.

Conselho
 “A forma correta é procurar falar dos temas sem a pretensão ou a soberba de acreditar que é o detentor da verdade absoluta. É preciso procurar se informar, saber qual a fonte e manter uma postura coerente com o que você pensa, sem necessariamente acreditar que quem pensa diferente é corrupto ou simplesmente não serve para a sua companhia’, explica a psicóloga. 
Sarah Lopes lembra que outras ações são mais produtivas do que agressões