terça-feira, 6 de setembro de 2016

Guamaré: Candidatura de Mozaniel ainda na corda bamba

Deferido hoje pela juíza da 30ª Zona Eleitoral, o pedido de registro de candidatura a prefeito de Guamaré do engenheiro Mozaniel de Melo pode não ser o capítulo final da novela para a coligação “Guamaré Merece Mais”.

O certo é que Mozaniel enfrenta muitos problemas com a justiça e pode ainda sofrer penalidades no julgamento de um recurso impetrado pela sua defesa, que corre em desfavor de uma condenação por crime contra a administração pública.     

O julgamento foi pautado no Tribunal de Justiça para o último dia 30 de agosto, e remarcado posteriormente para o dia 6 de setembro, o que de fato não ocorreu, já que o processo foi retirado de pauta e está previsto para ser julgado agora no dia 13 próximo. 

Segundo especialistas em Direito Eleitoral, consultados sobre a celeuma que divide opiniões, se o Tribunal de Justiça julgar improcedente o recurso, antes do registro de candidatura ser analisado pelo TRE, Mozaniel corre o risco de ter sua candidatura indeferida.

Controvérsias
Enquanto aliados de Mozaniel comemoram de um lado, advogados ouvidos pelo Blog garantem que a Justiça Eleitoral não se pronunciou sobre alguns fatos apontados na peça que pediu a impugnação da sua candidatura, e que agora caberá ao TRE analisar, o que pode complicar o futuro político do candidato.

“Esse julgamento vai ter muitos capítulos, Mozaniel tem outros processos em curso que podem ser julgados e mudar a situação atual. Estou convencido que o cenário de hoje tem tudo para ser revertido nos tribunais superiores”, informou outro operador do direito ouvido pelo Blog.
Mozaniel teve candidatura deferida, mas enfrenta outros problemas com a justiça