quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Macau: Com salários atrasados, Garis cruzam os braços

Os Garis da empresa de limpeza pública de Macau, Construbem, paralisaram suas atividades na tarde desta quinta feira, 21, por falta do pagamento que está atrasado desde o dia 30 de agosto. Segundo informou um funcionário da empresa que não quis se identificar com medo de retaliações.

Segundo um funcionário da Construbem – além dos salários atrasados – os garis  também ainda não receberam a cesta básica que deveria ter sido entrega na mesma data do pagamento. A equipe de reportagem do Portal Costa Branca News falou com Washington Rodrigues – sócio diretor da empresa. Segundo ele, a prefeitura está em atraso com a empresa – referente ao mês de agosto. 

“Conversei com os garis sobre a paralisação, mas deixei-os a vontade sobre a decisão de paralisar as atividades, afirmou Washington”. De acordo com um funcionário, o prefeito Einstein Barbosa se reuniu com os garis nesta tarde e pediu a compreensão dos mesmos para não haver a paralisação dos serviços, mas não obteve êxito. No entanto, o prefeito não garantiu de fato quando resolveria a situação do pagamento. A reportagem do Costa Branca News tentou falar com a Assessoria de Comunicação da prefeitura sobre o assunto, mas não conseguiu.

*Do Costa Branca News
Mesmo comprometida com a limpeza da cidade, categoria não recebe atenção da prefeitura