quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Macau: Estudantes lamentam ausência de Zé Antonio em debate

O único debate entre os candidatos a prefeito de Macau aconteceu na noite da quarta-feira, 28, por iniciativa do Grêmio Estudantil do IFRN. Atenderam convite dos estudantes, além do jornalista Tulio Lemos (PSD), aos candidatos Dércio Cabral (PDT) e Edival (PR). A única ausência no auditório lotado, na sua maioria por jovens, foi do candidato governista Zé Antonio Menezes (DEM). 

O debate foi aberto pelo vereador e candidato a prefeito Dércio Cabral, seguido da apresentação de Tulio Lemos e do empresário Edival da Lanchonete. Tulio defendeu a necessidade de mudança na gestão da prefeitura com a implementação de metas e o estabelecimento de parcerias para a transformação que a cidade precisa para sair do caos administrativo que atravessa.

Decepção
O aluno Phelipe Guimarães, estudante do quarto ano de Química no Campus do IFRN/Macau e secretário geral do Grêmio Estudantil Benito Barros, lamentou a ausência do ex-prefeito José Antonio, parabenizou os três candidatos que atenderam o convite da organização do debate e também demonstrou decepção pela ausência da FM 94, convidada para fazer a transmissão do evento.      

94 FM também levou falta
Acompanharam o debate, representantes das coligações, estudantes e convidados, com transmissão no perfil do Grêmio Estudantil no Facebook. A Rádio FM 94 controlada pela família do candidato a prefeito que faltou ao debate foi convidada pela organização para transmitir o evento, e mesmo a emissora sendo uma concessão pública, não compareceu, nem oficializou a justificativa.
Edival, Tulio e Dércio com alunos do Grêmio Estudantil Benito Barros
Alunos abordam Tulio após o debate para parabenizar o candidato
Plateia lotada e atenta as propostas dos três candidatos que foram ao debate