quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Macau: Túlio Lemos não manda recado, age quando o assunto também é a falta de água

O prefeito eleito da cidade de Macau Túlio Lemos (PSD) reuniu-se com o presidente da Caern, engenheiro Marcelo Toscano na tarde desta terça-feira, 11, para pedir providências e cobrar uma solução para o problema da falta de água que atinge mais uma vez a população.

Macau inclusive está incluída na lista das cidades que passa por rodízio de água e segundo Túlio, ficou evidente no encontro com a direção da Caern que o caso de Macau não é isolado, devido ao baixo nível no Rio Açu Piranhas.

Fiscalização
Segundo o prefeito eleito, a Caern mais uma vez vai mobilizar órgãos como a Agência Nacional de Águas-ANA, o Instituto de Gestão das Águas do Estado do RN – IGARN e o IDEMA, entre outros, no sentido de coibir o desvio de água no curso da adutora que abastece a cidade de Macau.

Carro pipa
O prefeito eleito Túlio Lemos aproveitou a ocasião para pedir a direção da Caern para analisar a possibilidade de reforçar o abastecimento de água na cidade com carros pipas, caso a situação não se normalize nos próximos dias. 

“A partir de janeiro vamos poder colaborar muito mais nessa questão da falta de água que castiga Macau desde 2014, com uma sequência de crises hídricas, onde quem paga o preço mais alto é o povo”, concluiu Túlio Lemos.
Marcelo Toscano garantiu que situação crítica de Macau será tratada com prioridade