quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Transição: Em primeiro contato com interino, Túlio Lemos chamou atenção para indícios de furtos nas secretarias

Aconteceu nesta quarta-feira, 19, o primeiro contato após a eleição de 02 de outubro entre o prefeito interino de Macau, Einstein Barbosa e o prefeito eleito Túlio Lemos. Na ocasião, além de tratar da transição, Lemos informou ao interino que teve conhecimento de supostos furtos nas secretarias da prefeitura e cobrou providências.

Nos últimos dias tem chegado ao conhecimento do prefeito eleito o furto de equipamentos de informática e ainda de freezers, peças e pneus de automóveis. “A responsabilidade até 31 de janeiro pela guarda e a preservação do patrimônio público é da atual gestão. O prefeito foi comunicado dos fatos para que ele possa dar ciência aos secretários”, disse Túlio Lemos.

Providências
Segundo Túlio, o prefeito interino recebeu a notícia com surpresa e prometeu tomar as providências, acionando a Guarda Municipal e se preciso for, até a polícia. “O patrimônio é do povo e não pertence a gestão alguma”, lembrou o jornalista, lamentando o fato.

Transição
Ainda de acordo com o prefeito eleito, durante a converse por telefone, informou ao prefeito interino que até amanhã está fechando a equipe de transição e irá oficializar os nomes escolhidos ao Gabinete, para que a coleta de informações e o levantamento do patrimônio público comece o mais breve.
Einstein foi comunicado sobre a possibilidade da existência de saques ao patrimônio público