sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Natal: Vereadores discutem mudanças administrativas para nova legislatura

Um grupo de vereadores eleitos e reeleitos tem se reunido semanalmente como objetivo de construir um novo modelo de gestão para a Câmara Municipal de Natal a partir da próxima legislatura. De volta a Câmara Municipal, a partir de janeiro de 2017, o advogado e jornalista Ney Lopes Jr. integra o grupo.

As principais mudanças propostas pelos vereadores são: realização de concurso público para técnicos legislativos e consequente diminuição de cargos comissionados, Programa “Câmara nos Bairros” para que a população possa interagir mais com os parlamentares e a transparência total de todos os gastos da Câmara Municipal que serão disponibilizados no site da CMN estão no centro das discussões. 

A criação de um contato direto com a sociedade para receber proposições de iniciativa popular, reforma do regimento interno da casa para permitir uma maior produção legislativa e criação de um site interativo para que a população possa conhecer e acompanhar os projetos de lei em tramitação são outros assuntos que pautam as reuniões.

Punição para faltas de vereadores 
O fortalecimento da escola do legislativo com cursos de extensão e profissionalizantes, em parceria com outras instituições, como forma de contribuir com a formação dos cidadãos natalenses e a redução do salário dos vereadores que faltarem as sessões ordinárias, dentre outras sugestões, também estão na pauta dos assuntos. 

Mesa Diretora
O grupo de vereadores eleitos e reeleitos, em suas reuniões, prioriza a propositura de novas ideias para a Câmara Municipal mas é natural que entres seus membros saia a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018 bem como os membros das comissões permanentes da casa legislativa municipal pelo mesmo período.​
Ney Júnior volta para retomar a marca do trabalho na CMN