quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Polêmica: “Não vou responder por erros de outros”, diz farmacêutico, depois denúncia do Blog

Depois das denúncias publicadas pelo Blog, o farmacêutico da Fundação Antônio Ferraz em Macau, através de comentários em postagem da notícia no Facebook, esclareceu alguns fatos e deixou clara a sua disposição de procurar o Ministério Público, caso necessite e o seu nome seja envolvido nessa polêmica.  

Segundo Lenilton Júnior, a farmácia do Hospital Antônio Ferraz (Fundação) está trabalhando dentro de tudo que é preconizado pela vigilância sanitária e demais órgãos competentes. “A farmácia que se refere às denúncias é a da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, que infelizmente está funcionando dentro das dependências do Hospital”, esclareceu. 

Ainda segundo o profissional da área de saúde, se as responsabilidades dos fatos apontados nas denúncias publicadas no Blog, caírem sobre ele, o próprio irá procurar o Ministério Público para esclarecer o assunto. “Não vou responder por erros de outros”, concluiu.

Funcionário rebate gestão

Logo após a publicação da versão do Secretário Municipal de Saúde Tiago Oliveira, o Blog consultou novamente a fonte que havia passado as informações acerca do funcionamento precário da farmácia e do almoxarifado da Secretaria de Saúde, instalados na Fundação Antônio Ferraz. 

“Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Apesar dos avanços em alguns programas e de indicadores na sua gestão, o secretário não pode fazer milagres, dificuldades existem, como no caso da farmácia da Secretaria de Saúde que funciona irregular, além do mais, o farmacêutico trabalha em outro local, coincidentemente no horário de expediente da secretaria, muito diferente da realidade da farmácia da Fundação Antônio Ferraz”, reafirmou a fonte.
Lenilton Júnior "separa o joio do trigo" na polêmica das farmácias