quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

DESENVOLVIMENTO: TULIO LEMOS CRIA MECANISMOS PARA ATRAIR INVESTIMENTOS PARA MACAU

A atração de novas empresas para Macau se constituiu uma de suas metas de gestão e ao longo dos últimos meses, desde a campanha eleitoral, Tulio Lemos tem recebido apoio e conversado com várias lideranças empresariais e especialistas setoriais nacionais sobre o potencial econômico de Macau. Um deles é o empreendedor do setor de recursos naturais e energia Jean-Paul Prates, que também foi Secretário Estadual de Energia no Governo Wilma de Faria e atualmente é o primeiro suplente da Senadora Fátima Bezerra, com mandato até 2022. 

Para o prefeito eleito Tulio Lemos, “é de vital importância a atração de novas empresas, principalmente indústrias, para o nosso município, pois assim viabilizaremos o crescimento econômico e social de Macau. E é com essa proposta, com o objetivo de viabilizar novos investimentos para o município agregando o cuidado com o meio-ambiente é que convidamos o ex-secretário de estado Jean-Paul para assumir essa missão dentro da nossa administração”.

Jean-Paul Prates comandará a concepção, formatação e operação inicial de duas entidades que serão decisivas na reorganização econômica de Macau: uma nova empresa municipal que, com estrutura extremamente enxuta, será responsável pela atração de investimentos privados e públicos para as áreas de recursos naturais e energia (inclusive as tratativas junto a Alcanorte), e um órgão ambiental municipal, que tratará dos licenciamentos e procedimentos quanto ao meio-ambiente, patrimônio cultural e também pesquisa e inovação científica.
Daniel Dantas, Tulio, Jean Paul, Wagner Araújo e Bosco Afonso em reunião de trabalho