quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Selo Unicef chega como um divisor de águas em Guamaré

Não é difícil achar um morador em qualquer recanto de Guamaré para concordar com a afirmativa de que existe uma cidade antes e outra depois da administração implantada pelo prefeito Hélio Willamy. O Selo Unicef recebido com festa pela população e toda equipe de governo atesta a gestão em várias áreas, como a assistência social, esporte, saúde e educação. 

O evento ocorrido na última quarta-feira, 14, marcou a chegada do prêmio na cidade, com passagem pela sede da prefeitura e pela Câmara Municipal, onde servidores da prefeitura receberam certificados de honra ao mérito por terem contribuído para a importante conquista que coroa as políticas públicas na primeira infância. O troféu foi entregue em solenidade em Natal no início deste mês.  

Emoção
Um dos destaques da programação que emocionou o público foi o momento em que o prefeito Hélio foi conduzido por crianças da educação infantil, para receber uma homenagem em forma de agradecimento. Apresentações de teatro e música com a participação de crianças e jovens do município também marcou o evento.

Emocionado em sua fala, o prefeito Hélio destacou que o reconhecimento do UNICEF foi uma conquista de todos. “Guamaré passa agora a fazer parte da seleção de municípios que alcançaram resultados em indicadores importantes, a exemplo da redução da mortalidade de crianças menores de um ano. Isso só foi possível porque acreditamos primeiro, depois, somamos forças e corremos atrás desse objetivo”, concluiu o prefeito.
Hélio compartilhou a conquista do Selo Unicef com toda equipe de governo