quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Tulio: “A nossa diplomação representa mais um passo de um sonho que foi sonhado há algum tempo atrás”

A emoção pontuou todo o discurso do prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, durante a solenidade de diplomação dos eleitos das cidades de Macau, Galinhos e Guamaré, ocorrida no início da noite de ontem, 14, no teatro do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, em Macau.

“Este ato aqui, a nossa diplomação, representa mais um passo de um sonho que foi sonhado há algum tempo atrás e que vem se consolidando gradativamente, neste momento, com o reconhecimento da justiça eleitoral que confirma e oficializa o resultado verificado nas urnas”, disse jornalista logo nas suas primeiras palavras.

Segundo Tulio, o desafio agora é materializar as transformações que o município precisa. “Esse sonho foi sonhado ainda quando exercíamos com zelo e retidão a missão de jornalista, ocasião em que nos tornamos parceiro do Ministério Público e da Justiça do meu estado em posicionamentos intransigentes em defesa da moralidade, da ética, do respeito e da honestidade com as coisas públicas”, destacou.

Apagar macha negra
O jornalista lembrou que já faz algum tempo que Macau sonha com esse momento de transformação em sua trajetória. “A cidade precisa sair das páginas policiais para viver momentos de glória; sonhei que a minha Macau viesse apagar a mancha negra de contar com cerca de 20% de analfabetos para vivenciar momentos de luz na alfabetização desses e na preparação de mão de obra de outros que ajudarão a alavancar o progresso que haverá de acontecer no aproveitamento de nossas riquezas naturais”, disse.

A família como exemplo
Emocionado durante os quase dez minutos em que usou a tribuna, o prefeito eleito destacou ainda as figuras do seu avô materno, Afonso Solino Bezerra, que foi vereador por cinco mandatos sem remuneração e também vice-prefeito de Macau nessa condição. A memória de sua mãe, a guerreira Elizabeth Lemos também foi lembrada em momento de grande emoção, sob aplausos do público.

O pai e ex-prefeito Afonso Lemos foi lembrado por Tulio pela “dedicação permanente e o seu amor por Macau”. A futura primeira-dama Andréa Lemos também recebeu palavras carinhosas do marido, quando foi destacada “pelo seu apego e a solidariedade ao sofrimento dos mais humildes”.

Sonho e inspiração
 “A minha maior inspiração, a razão de meus sonhos, o que me encorajou para enfrentar as intempéries de todo um processo eleitoral foi o sofrimento que vi estampado na face de cada macauense e que retrata, nos últimos anos, a falta de sensatez e de respeito impostas por aqueles que estiveram à frente da municipalidade”, concluiu o jornalista e prefeito eleito.
Tulio: emoção deu o tom do seu discurso na diplomação dos eleitos em Macau