sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

“Tulio, queremos a merenda escolar!”, clamam alunos do Complexo João Penha

O caos administrativo que se instalou no município de Macau tem preocupado o prefeito eleito Tulio Lemos. Hoje o jornalista deixou o seu escritório de trabalho e fez inspeção surpresa a três escolas municipais, onde presenciou situações de calamidade que podem comprometer o início do ano letivo municipal. 

No Complexo Educacional “Padre João Penha Filho”, o prefeito eleito teve oportunidade de fazer contato direto com os estudantes se encontrava na principal quadra de esportes, quando foi surpreendido pelo grito de guerra “Tulio, queremos a merenda escolar”. 

Um dos alunos chamou atenção da comitiva do prefeito ao denunciar que há muito tempo estão sem merenda. “Estamos vindo para a escola com fome”, disse. O prefeito eleito presenciou o estado de abandono de alguns equipamentos – como foram os casos da falta de climatização das salas de aula e a cozinha sem funcionar.

Providências
Acompanhou o prefeito eleito na visita, o futuro Secretário Municipal de Educação, Vagner de Sousa, a quem Tulio pediu providências nos primeiros dias de sua administração com o objetivo de evitar que o inicio do ano letivo, previsto para o dia 13 de fevereiro sofra adiamento, diante das situações encontradas.

Também integrou a comitiva do prefeito, o vice-prefeito Rodrigo Aladim e o ex-prefeito Afonso Lemos. A equipe aproveitou a agenda para visitar também a sede da Secretaria de Educação e a escola Edinor Avelino, no Valadão, onde foram detectados outros problemas que precisam ser resolvidos emergencialmente.    
Foto: Blog Macauense
Vice-prefeito e prefeito eleito e futuro secretário em contato com professores, pais e alunos