segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Exclusivo: Caern conclui primeira parte de pesquisa hidrogeológica para ampliar oferta de água em Macau

Uma luta incansável do prefeito de Macau Tulio Lemos, desde 2014, parece caminhar para um desfecho com bons resultados. A Caern informou hoje que já concluiu a fase de testes dos quatro poços profundos construídos ao longo da BR-406, em Afonso Bezerra, que servirão como fonte de abastecimento para todas as cidades atendidas pelas adutoras Pendências/Macau/Guamaré e Sertão Central Cabugi, abastecidas pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Adutora de engate rápido
A Caern investiu R$ 294 mil em recursos próprios para a pesquisa hidrogeológica e perfuração dos poços com vazão que chega a 400 metros cúbicos por hora. “Agora a Caern vai buscar os recursos para construir as interligações com as duas adutoras, localizadas em Pendências e em Angicos”, explicou Tulio Lemos, logo após uma reunião na tarde desta segunda-feira, 23, com o presidente da Caern Marcelo Toscano.

Ainda segundo Tulio, caso os recursos pleiteados sejam suficientes para contemplar as duas interligações, a Caern vai perfurar mais seis poços em Afonso Bezerra, a fim de completar a vazão necessária para atender todas as cidades. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho também esteve na reunião na companhia e reforçou a cobrança de medidas emergenciais para solucionar a falta de água na cidade. 
Chefe de Gabinete Bosco Afonso, Tulio Lemos, Toscano e Pintinho