domingo, 15 de janeiro de 2017

Macau: Prefeito Tulio Lemos afasta médico que trata mal paciente no Pronto Socorro

A história do cidadão Francisco Lima se repetiu durante muitos anos e era contada por pacientes que procuravam o Pronto Socorro do Hospital Municipal Antônio Ferraz, em Macau, sem que alguma autoridade do município se incomodasse com o tratamento desumano e degradante que provocava uma imensa insatisfação da população com o serviço. Agora, a história é outra, em 15 dias de governo, o prefeito Tulio Lemos afastou hoje um médico acusado de tratar mal um paciente.

Em seu relato nas redes sociais, Francisco Lima conta que foi mal atendido na madrugada deste domingo, 15, pelo médico Newman, a quem tachou de preguiçoso. “Digo isso, porque fui vítima, quando compareci ao hospital com minha filha de apenas 3 anos de idade, que se queixava de dores e estava muito debilitada. O doutor Newman, que já tem fama nesta cidade de atender mal os pacientes, disse que a menina não tinha nada e que eu levasse ela pra casa”, explicou revoltado.

Lima disse ainda que mesmo mostrando os exames da filha, o médico fez vista grossa e informou que não iria medicar. “Vou levar o descaso a Ouvidoria Pública e já estou tomando as medidas cabíveis contra esse médico que só quer ganhar nosso dinheiro sem trabalhar. Irei pessoalmente comunicar o caso ao prefeito Tulio Lemos e a secretária de Saúde, Lucianny Guerra”, avisou ele no post do Facebook.

Atitude
Ao tomar conhecimento do caso também pelas redes sociais, o prefeito Tulio Lemos se pronunciou nesta manhã.  “Não aceito de forma alguma que o povo seja maltratado nos serviços públicos, principalmente na área da saúde que é a prioridade do nosso governo”, disse, acrescentando que tinha acabado
de determinar à Secretária de Saúde e à direção do Hospital o afastamento imediato do médico Newman da escala de plantão desta Unidade de Saúde. 

Nova postura
“Se o referido médico quiser permanecer em Macau será apenas na condição de Cirurgião. Repito: ele está afastado da função de plantonista por não se adequar à nossa filosofia de atendimento à população macauense. Os demais servidores, principalmente os lotados da saúde, que não entenderem essa situação, também serão sumariamente afastados de suas funções, pois o povo é para ser bem tratado e merece respeito”, disse o prefeito, que já havia se pronunciado sobre a postura do governo acerca desses casos, antes mesmo de assumir a prefeitura.
Médico é afastado da escala de plantão do Pronto Socorro Municipal