quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CEIMH comemora 61 anos em abril vivendo um novo tempo

O Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório está presente na vida dos macauenses desde 1956, levando às crianças e jovens uma educação de qualidade, formando-os para a vida. “O CEIMH está presente na vida da sociedade, através de projetos e a participação em eventos públicos. Tudo pautado por princípios cristãos idealizados por seus fundadores, os saudosos Monsenhor Honório e Monsenhor Penha”, destacou o diretor da escola e administrador paroquial em Macau, padre João Batista Filho.

Ano letivo de 2017
O início das atividades escolares deste ano aconteceu no último dia 06 de fevereiro, com hasteamento das bandeiras, café para os pais e a palavra do diretor, padre João Batista Nunes, que desde que assumiu a direção da instituição tem se preocupado bastante com a melhoria do espaço físico. Para isso, mandou recuperar toda a pintura, construiu novos banheiros, adquiriu novas carteiras para os alunos do Ensino Fundamental I e disponibilizou computadores para a pesquisa. 

Entre as melhorias na estrutura da escola, ainda foram melhorados os pontos de acessibilidade frontal com a instalação de corrimões, piso antiderrapante com sinalização e piso de alerta para cadeirantes e deficientes visuais.

Equipe pedagógica
A direção do CEIMH também procurou ver com a equipe pedagógica uma nova metodologia de ensino que se adequasse às novas exigências educacionais implantando o sistema Ético de Ensino.
Escola é uma das mais tradicionais do município salineiro e região