segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aliança de Tulio e Aladim reforça o compromisso do governo para solucionar o problema da falta de água em Macau

O abastecimento da cidade de Macau com água dessalinizada do mar pode se concretizar a partir de fevereiro do próximo ano, assegurando assim a sua segurança hídrica por tempo indeterminado. Atualmente a cidade é abastecida com água captada do rio Piranhas-Açu, na cidade de Pendências e com o Estado enfrentando o sexto ano seca, essa captação vem se tornando cada vez mais difícil e o assunto tem preocupado o prefeito Tulio Lemos.

Segundo o coordenador do Projeto na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Semarh, engenheiro Franklin de Azevedo, o projeto entra na fase final de estudos e a água resultante do processo de dessalinização deve abastecer até 30% de Macau. A cidade foi a escolhida pelo governador Robinson Faria para abrigar o projeto piloto. 

O Projeto de dessalinização vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito Tulio Lemos e recebe total apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, aliado político do vice-prefeito Rodrigo Aladim. "É com união e trabalho que podemos implantar as mudanças que Macau precisa e resolver os principais problemas da cidade", disse o vice-prefeito Rodrigo Aladim, lembrando que a luta do prefeito Tulio Lemos para solucionar esse problema da água não é de agora.
Crise hídrica preocupa autoridades e necessita da união de forças para uma solução