segunda-feira, 8 de maio de 2017

Ezequiel sugere que Central do Cidadão seja construída em terreno onde funcionou companhia de Polícia Militar em Macau

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) sugeriu ao governador Robinson Faria (PSD) a reativação de novas atividades e a construção de uma sede da central em Macau, na região salineira. A sugestão é que a sede seja construída no terreno em que se encontram as ruínas da Primeira Companhia de Polícia, que está desativada.

“A Central do Cidadão é um órgão de suma importância para o município de Macau e toda a região Salineira, pelos serviços que oferece para a população, centralizados em um único local. A sugestão é a sede seja construída no terreno em que se encontram as ruínas da Primeira Companhia de Polícia, que está desativada”, sugeriu o deputado Ezequiel Ferreira.

O vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSBD), lembra que o terreno sugerido localiza-se por trás do Restaurante Popular e próximo do Polo da UFRN. “Hoje esse espaço serve como ponto de comercialização de drogas e de prostituição, pelo estado de abandono em que se encontra”, disse.

Saneamento
Outra ação do deputado Ezequiel para beneficiar a população de Macau foi no sentido de que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) leve os  serviços de saneamento básico até os bairros Porto da Pescaria, Arnóbio Abreu e à Praia de Camapum.

Em reunião realizada no dia 4 de abril, na sede da CAERN, da qual participaram prefeitos de vários municípios do interior, o diretor presidente da Companhia, Marcelo Toscano assegurou ao presidente da Assembleia Legislativa a conclusão dessas obras.

“Sabemos que o saneamento básico é um item essencial para toda a sociedade para que sejam evitadas doenças que provém dos esgotos a céu aberto”. Por isso solicitamos uma atenção especial para atender esse pleito da população de Macau’, afirmou o deputado Ezequiel.
Aladim durante reunião com Ezequiel na Caern