quarta-feira, 24 de maio de 2017

Guamaré tem números que impressionam na saúde, além do grau de satisfação da população assistida

O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré chegou à marca de 1.370 cirurgias realizadas, na manhã desta terça-feira (23). O detalhe é que o nível de intercorrências nesses procedimentos foi de zero por cento.

A notícia é animadora para toda a equipe médica do Centro Cirúrgico, onde a prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil com recursos próprios para equipá-lo, tornando o  hospital municipal o primeiro no setor público do interior potiguar a oferecer esse tipo de atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde computa a média mensal de 160 procedimentos cirúrgicos, divididos nas duas salas que compõem o Centro Cirúrgico. São casos de cirurgias herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, parto por cesariana, cirurgias otorrinolaringológicas, proctológicas, mastológicas e urológicas.

As cirurgias ortopédicas de ombro, joelho, ginecológicas, correção cirúrgica de fraturas e de túnel do carpo também já são feitas na cidade, a exemplo do que acontece com os casos de indicação cirúrgicas nas áreas ginecologia, cirurgias vasculares e otorrinolaringológicas.
Videoartroscopias 

“A determinação do prefeito Hélio Willamy é que a gente busque soluções para resolver até 90% dos casos que chegam, sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico”, revelou Adriano Diógenes, lembrando que nesse mês de maio o Centro Cirúrgico já começou a realizar as videoartroscopia, inicialmente de joelho.
Prefeito Hélio Willamy fiscaliza os serviços e recebe o reconhecimento