sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fórum LGBT Potiguar repudia ato preconceituoso do vereador Kekel em Macau

O Blog foi procurado por ativistas no movimento GLBT no Rio Grande do Norte, que se posicionaram oficialmente, repudiando o ato homofóbico do vereador Kekel (PPS), contra o professor mestrando Javaerton Souza. 

O vereador que também é advogado vai pagar multa a vítima e já retratou publicamente nas redes sociais, acerca da ofensa, de acordo com a sentença da Juíza Andrea Cabral Antas Câmara.

Eis a nota de repúdio:   

O Fórum LGBT Potiguar parabeniza a Juíza Andrea Cabral Antas Câmara,  que deferiu sentença  ao Vereador de Macau Emmanuel Clélio Kekel, a pagar uma indenização  e retratar publicamente  o seu erro a acusar o professor Javaerton de pregar a ideologia de gênero.  Ao mesmo tempo achamos que a punição foi branda e o valor irrisório, mais assim, serve de exemplo para que outros professores  tenham a coragem de irem na justiça, quando se sentirem caluniado  e injuriado.  Aproveitamos  e deixamos a dica para as próximas  ações que os réus sejam obrigados  a prestarem  serviço voluntário nas escolas, ministrando  palestras com a temática respeito a diversidade sexual. 

Wilson  Dantas - Coordenador do Fórum  LGBT  Potiguar.
Ato homofóbico do vereador é repudiado pelo ativista Wilson Dantas