quinta-feira, 22 de junho de 2017

Macau: Alunos qualificam como mentirosa matéria em blog sobre ônibus escolar que teria ficado sem combustível as margens de rodovia

A notícia postada no início da noite desta quinta-feira, 22, no Blog E Francisco Gomes pegou de surpresa os alunos que usam o transporte escolar da Prefeitura de Macau para se deslocarem até a cidade de Assu. A aluna Luciene Santos, estudante do curso técnico de enfermagem no ITEC, se diz revoltada com o que considera “uma grande mentira”.

“Ninguém ficou no prego em estrada por falta de combustível. O ônibus não foi abastecido no primeiro momento, devido a um problema de comunicação entre o posto de gasolina e a Secretaria de Educação, mas a situação foi resolvida e chegamos ao nosso destino sem prejuízo algum”, disse a aluna.

Para Luciene, o comentário postado no WhatsApp e publicado no Blog, não partiu de nenhum dos treze alunos que estavam no ônibus no momento. “É um tipo de notícia que causa revolta na gente e provoca uma certa instabilidade administrativa, podendo levar outros estudantes a temer passar por esse constrangimento que não existiu”, disse. 

A faculdade de Jornalismo que o colega blogueiro frequentou certamente não lhe ensinou nada sobre ética, fontes oficiais, oficiosas, independentes...

E por aí vão as "barrigadas sensacionalistas" da imprensa "livre e independente" que cobre a cena política de Macau... 
Geração Pinóquio: a mentira só prevalece até a verdade chegar