segunda-feira, 26 de junho de 2017

Tulio Lemos assina termo de cessão para reabrir a Maternidade José Varela nesta segunda-feira

Poucas horas nos separa da incerteza envolta do futuro da Maternidade José Varela em Macau. Depois de abrir diálogo com a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância-APAMI há cerca de um mês, o prefeito Tulio Lemos assina nesta segunda-feira, 26, às 16 horas, o termo de cessão do prédio para a prefeitura acomodar a estrutura de obstetrícia do município, que hoje funciona no Hospital Antônio Ferraz.

O desfecho para a situação da maternidade saiu de uma reunião, intermediada pela jornalista Regina Barros, que aconteceu em maio passado, onde sentaram na mesma mesa ex-diretores da APAMI e o prefeito Tulio Lemos. A reunião que aconteceu na sede da Prefeitura de Macau e contou com as presenças do médico José Antônio e da sua esposa Terezinha Menezes.

“O médico José Antonio Menezes e o prefeito Túlio Lemos, que em 2016 disputaram uma acirrada campanha eleitoral, agora se encontram, de espíritos desarmados em defesa dos interesses maiores do município. Que esse gesto de grandeza de ambos sirva de exemplo para a pacificação de uma cidade que precisa urgentemente unir as suas potencialidades e se fortalecer para enfrentar os desafios deste tempo e encontrar um caminho sólido para a construção do seu futuro”, observou a jornalista Regina Barros. 

“Buscamos juntos a solução que achamos ser possível colocar em prática para salvar a maternidade, acreditando que os interesses de Macau devem estar sempre a frente de qualquer divergência ideológica”, disse o prefeito Tulio Lemos, lembrando que a reabertura da maternidade foi um dos seus compromissos de campanha.   

Tulio Lemos elogiou a iniciativa da jornalista Regina Barros em costurar o entendimento entre a Prefeitura e a APAMI e também destacou o desprendimento do médico José Antônio Menezes, seu principal adversário na última campanha política em procurá-lo em nome de uma causa nobre de toda a cidade. 

“Felizmente, a partir do entendimento entre a direção da APAMI e o prefeito Túlio Lemos, a maternidade vai reabrir as suas portas. A assinatura do termo de cessão da Maternidade José Varela, celebrado neste dia 26 de junho de 2017 entre a APAMI e o governo municipal, se reveste de um forte e inegável simbolismo na história contemporânea da Terra do Sal”, concluiu a jornalista Regina Barros.
Cessão da maternidade para o município foi discutida há um mês atrás