quarta-feira, 12 de julho de 2017

“Prefeito Amigo da Criança”: mais que uma adesão, compromisso na consolidação dos direitos das crianças e do adolescente em Guamaré

O cidadão Hélio Willamy de Miranda é um político que foge à regra geral, homem de pouco discurso e do tipo que foge das falsas promessas, para no silêncio do seu coração tomar grandes atitudes em beneficio do povo que lhe colocou pela segunda vez na cadeira de prefeito de Guamaré.

Hélio acabou de aderir ao programa “Prefeito Amigo da Criança”- Projeto da Fundação Abrinq que vai mobilizar e apoiar tecnicamente o município na implementação de ações e políticas que ajudem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Consciente de que ainda tem muito a contribuir para futuras gerações, Hélio Williamy destaca que em seu primeiro mandato de prefeito (2013-2016), institucionalizou as leis, decretos, o plano municipal pela primeira infância, o marco legal pela primeira infância e o pacto pela primeira infância. “Trabalhamos com o foco na atenção no fortalecimento das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes”, destacou o chefe do executivo municipal.

Avaliação
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Marisa Rodrigues, ao final dos 48 meses de governo, serão avaliados os resultados obtidos pelos municípios que aderiram ao programa. “Vai acontecer uma avaliação técnica e política para conceder aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas, o pleno reconhecimento pelo êxito na iniciativa”, explicou Marisa.
Hélio orgulha-se da contribuição que vem dando a sua cidade