quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Clínica de Fisioterapia inicia atendimento para crianças com microcefalia

A faculdade Estácio Ponta Negra inicia neste segundo semestre atendimentos fisioterapêuticos gratuitos para pacientes com microcefalia. O Grupo de Atenção à criança com Microcefalia da Estácio Fatern (GACRIM) realizará sessões para estimulação precoce das funções motoras dos pacientes. As vagas estão disponíveis para crianças de 0 a 3 anos e os atendimentos ocorrerão nas instalações da unidade Estácio em Ponta Negra. A previsão de início é para esta sexta-feira (18), quando ocorrerão as primeiras avaliações.

De acordo com Luan Simões, coordenador do projeto, nas sessões os pacientes serão estimulados a perceber seu próprio corpo, além de serem realizados movimentos que favoreçam a força muscular. “O tratamento não será apenas para as crianças, mas também para os familiares. A ideia é que as atividades sejam estendidas ao cotidiano da família para que seja alcançado um melhor resultado”, acrescenta o coordenador.

Para mais informações, os pacientes poderão entrar em contato pelo número 3642-7531, ou pelo email estaciofatern_clinicafisio@outlook.com.
As vagas estão disponíveis para crianças de 0 a 3 anos com atendimentos na Estácio em Ponta Negra