quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MPRN avança no ranking Portais da Transparência do CNMP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte avançou em seu desempenho no ranking Portais da Transparência, divulgado na última terça-feira (8) pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O MPRN continua incluído entre aqueles classificados com o desempenho “excelente”, tendo em vista ter atingido entre 95% a 100% dos mais de 250 itens utilizados na avaliação, e alcançando o percentual de 98,58% de atendimento.

Pela terceira vez, o resultado do ranking Portais da Transparência foi divulgado em formato de mapa colorido, no qual as cores representam as faixas de porcentagem de transparência alcançadas por unidades do Ministério Público em todo país, incluindo 26 MPEs, o próprio CNMP e quatro ramos do Ministério Público da União (Federal; Militar; do Trabalho; e do Distrito Federal e Territórios).

O MPRN obteve o índice de 98,58% na avaliação relativa ao primeiro trimestre de 2017, o que demonstra melhorias em busca da transparência. No resultado anterior, o MPRN alcançou 95,44% de atendimento, e anteriormente seu desempenho foi de 87,64%.
MPRN obteve índice de 98,58%  e continua com desempenho “excelente”