sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Guamaré: Autoridades em saúde pública reconhecem avanços durante conferência regional

Sobraram elogios pela organização da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde, realizada na manhã e tarde desta quinta-feira, 28, em Guamaré. A atenção básica de qualidade, vigilância eficiente em saúde pública e a oferta de serviços de média complexidade nas unidades de saúde do município receberam aprovação dos gestores que conheceram de perto as experiências bem sucedidas que Guamaré exporta na saúde pública para outros municípios potiguares.

O prefeito Hélio Willamy destacou que o município vai incluir as 12 propostas discutidas e aprovadas pelos conferencistas no Plano Plurianual, garantindo assim, recursos para execução de todas elas. O tema do encontro que reuniu cerca de 350 conferencistas, representando 26 municípios foi “Vigilância em saúde, direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”. 

Prestígio
A conferência, além de gestores e técnicos na área de saúde foi prestigiada também com as presenças de Marcelo de Morais, Gerente da III Unidade Regional de Saúde Pública- URSAP e Lucianny Guerra, coordenadora da Comissão Intergestores Regional-CIR da III Região de Saúde no Rio Grande do Norte. Os vereadores Carlos Câmara, Eudes Miranda, Lizete Negreiros e Edinor de Albuquerque também formaram a mesa de autoridades no evento. 

Fotos: Josivan Dantas
 
Marcelo Morais,  Lucianny Guerra, secretário Adriano e o prefeito Hélio Willamy