quinta-feira, 14 de setembro de 2017

JMT e Clarear recrutam pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho

A JMT Service e Clarear participarão da 10ª edição da Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental e Cidadania, promovida pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação. O evento ocorrerá no próximo sábado (16) simultaneamente em todo o Brasil. Em Natal, o recrutamento acontecerá das 8h às 12h, na sede da Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CORDE/RN), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

Recepcionistas, telefonistas, digitadores, porteiros, vigias, serventes e auxiliar de serviços gerais são apenas alguns dos postos de trabalho ofertados. Após a entrega dos currículos e o preenchimento de cadastro, o setor de Recursos Humanos de ambas as empresas fará a análise do perfil dos candidatos, em data a ser agendada, onde será avaliada a vaga oferecida de acordo com a compatibilidade da deficiência de cada interessado.

As vagas de trabalho também são ofertadas aos beneficiários reabilitados do Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) – que são aquelas pessoas que foram afastadas de sua ocupação, por motivo de doença ou acidente, e receberam as condições de reeducação ou readaptação profissional para o seu retorno ao mercado de trabalho – e que, ao final do programa, tenham recebidos do órgão o certificado que lhe garante esta condição.

Além do recrutamento de pessoas com deficiência, tanto a JMT Service quanto a Clarear, disponibilizarão materiais e pessoal para realizar a manutenção predial – limpeza, jardinagem e pintura – da Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência.