terça-feira, 5 de setembro de 2017

Obra de Antonio Francisco, o “novo Patativa do Assaré” pauta projeto na educação em Guamaré

A obra de uma dos maiores expoentes, poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor e ainda confecciona placas, Antônio Francisco está sendo trabalhada dentro de uma programação pedagógica na Escola Municipal Francisca Freire, com a proposta do projeto “7 de Setembro: viajando no mundo encantado da literatura”. 

Esse momento pedagógico promovido pela Prefeitura de Guamaré tem o apoio também da Secretaria de Turismo, que abriu seu espaço de eventos para receber funcionários públicos e autoridades em uma tarde de autógrafos e de exposição da obra do cordelista, nesta quarta-feira, 6, a partir das 16 horas. O cantor e compositor Zelito Coringa também participa da programação.

Ainda na noite do dia 6, no Ginásio de Esportes da Escola Francisco Freire, acontecerá algumas apresentações e homenagem em cordel pelo cordelista Chico de Betânia. Também será facultada a palavra a Antônio Francisco que iniciará um diálogo social e para esse momento foram convidadas todas as escolas, no turno noturno e gestores dos turnos matutino e vespertino. 

Nome nacional
Antonio Francisco, conhecido também como o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa na Academia Brasileira de Literatura de Cordel e à qualidade de seus versos participará também do desfile cívico de 7 de Setembro, que acontece a partir das 16 horas, na Orla de Aratuá.
Antônio Francisco permanece em Guamaré até o 7 de Setembro