terça-feira, 19 de setembro de 2017

Quando o assunto é água, o prefeito Hélio Willamy também reza na cartilha: “Quem quer vai, quem não quer, MANDA!”

Ciente do peso da sua responsabilidade com os problemas que atingem diretamente a população da sua terra natal, antes de embarcar para Brasília na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito de Guamaré Hélio Willamy fez tudo estava ao seu alcance, enquanto chega uma solução definitiva para solucionar o colapso de água no município e em toda a região do Vale do Açu. 

Na sexta-feira, 16, Hélio reuniu emergencialmente o Birô da Água e já no sábado, 17, amanheceu visitando poços desativados em dunas, assentamentos e comunidades rurais. Os moradores dessas comunidades perceberam não apenas a visita do prefeito, a presença de Hélio levou a certeza de que eles não estão sozinhos nessa luta que não tem cor e nem partido.

MEDIDAS

REATIVAÇÃO DE POÇOS

Poços serão reativados nas áreas de Mangue Seco I e II e Lagoa Doce.

BOMBAS DE ALTA PRESSÃO

Duas bombas de alta pressão serão instaladas para levar água até os reservatórios para abastecimento dos carros pipas e outra bomba será ligada diretamente na rede para abastecer a comunidade de Salina da Cruz e a sede do município.

AÇÃO EMERGENCIAL

Com essa ação emergencial da Prefeitura de Guamaré, o prefeito Hélio Willamy garante que em poucos dias, após a recuperação dos poços e encanação concluída, a água potável vai chegar até quem tem sede. Na comunidade de Baixa do Meio, a previsão é que ainda esta semana os dessalinizadores que já funcionam na rede voltem a abastecer a comunidade.
Hélio juntamente com vereadores, Defesa Civil e técnicos visitando área de poços nas dunas