quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Macau: Presidente da Câmara parabeniza prefeito em relação a atitude com empresa de coleta de lixo

O lixo que já foi alvo de muitos questionamentos do Ministério Público em Macau é a pauta da vez na Terra do Sal, onde lixo e luxo soavam por muitos anos numa só sintonia e não incomodava a quem hoje apenas critica a gestão Tulio Lemos. 

Veja só o que disse nas redes sociais o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho acerca do posicionamento do prefeito Tulio Lemos com a empresa Vale Norte, que havia paralisado os serviços de coleta de lixo por dois dias. 

“Responsabilidade de salários de terceirizada não convém ao município intervir, o que tem que ser cumprido é o contrato, a população não pode ficar sem o serviço público por causa de tratamento de um lado ou de outro. Parabéns prefeito pela atitude, se tem atraso ou não, município e empresa se entendam, ou no acordo ou em outras esfera. Não pode é abandonar o serviço e causar transtorno a população”.

A Prefeitura diz em nota:

Os trabalhos que estavam paralisados há dois dias foram retomados ontem, 11, após posicionamento do prefeito Tulio Lemos em relação a empresa Vale Norte, responsável pelos serviços de limpeza pública no município.

A coleta domiciliar foi iniciada pelo Centro, onde o serviço já foi concluído, cobrindo também 90% do bairro do Valadão. Nesta quinta-feira, 12, está sendo finalizada a coleta no Valadão e outro carro coletor está concluindo agora pela manhã o recolhimento de resíduos na Praia de Camapum, para depois seguir para o Porto de São Pedro.

Comunidades
A gerencia operacional da Vale Norte informa que na parte da tarde será feita a coleta nos distritos, sendo um coletor deslocado para cobrir toda a área da Ilha de Santana e o segundo para Salinópolis, Tambaú, Quixabas, Cohab e Canto do Papagaio. Um caminhão está fazendo o recolhimento de podas de árvores.
Garis estão em todos os bairros na coleta domiciliar