sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeitura de Macau retoma pagamento de aposentados e fecha hoje quase 80% da folha de inativos

A Prefeitura de Macau paga nesta quinta e sexta-feira os salários de setembro dos aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos. O montante pago corresponde a R$ 290 mil e com isso quita em 77,86% toda a folha.
   
Presidente da Macau Previ, Raimundo Peni adianta que os inativos que ganham até um salário mínimo já receberam seus salários de setembro na última semana. “Com o pagamento desta sexta-feira, a Macau Previ terá atendido 401 servidores entre aposentados e pensionistas”, lembrou.

Ainda segundo Peni, os vencimentos dos servidores da Macau Previ que ganham acima de dois salários mínimos serão creditados o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos. 

Escalonamento
Peni lembrou que nos primeiros seis meses da atual gestão foi possível quitar toda a folha dentro do mês em curso. “A frustração de receitas obrigou a previdência a refazer o planejamento, optando pelo escalonamento no pagamento dos vencimentos, priorizando inicialmente as duas faixas salariais menores, mas que contemplam o maior número de servidores”, concluiu.
Mais 401 servidores entre aposentados e pensionistas com salários nas contas bancárias