terça-feira, 17 de outubro de 2017

Transparência: Prefeitura de Macau inova e transmite licitações ao vivo no Facebook

Administrar Macau, a partir de uma gestão transparente em todas as áreas é uma das principais metas do plano de governo do prefeito Tulio Lemos. Inovando em suas ações, a Prefeitura Municipal de Macau, nesta quarta-feira (18) transmite ao vivo pelo Facebook da prefeitura a licitação de concorrência pública para limpeza urbana do município.

Para a sessão pública, compraram edital 52 empresas de limpeza urbana, inclusive, algumas dessas empresas são de outros Estados. A Prefeitura de Macau também oficializou o convite para que o Ministério Público acompanhasse todo o processo presencialmente. A transmissão acontece a partir das 9 horas da manhã, direto da sala da Comissão Permanente de Licitação-CPL. 

Tulio Lemos destaca que essa prática de transmitir as licitações por meio das redes sociais vai fazer com que a população participe indiretamente e entenda como funciona o processo. “Sabemos que muitas pessoas utilizam as redes sociais de casa, trabalho, então, elas podem acessar facilmente e participar conosco desses processos, que acontecem na nossa gestão da forma mais transparente possível. Não vamos parar por aí,  outras licitações também serão transmitidas pela internet”, finalizou Tulio.
Prefeitura de Macau passa adotar mais transparência nos processos licitatórios