quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vereadores de Macau participam de homenagem a profissionais que atuam no combate ao câncer

Profissionais da área de saúde e de estética e voluntárias amigas do peito que se dedicam à prevenção e ao combate do câncer de mama no Rio Grande do Norte foram homenageados nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A solenidade alusiva ao Outubro Rosa foi proposta pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar da Mulher. De Macau, os vereadores Diana Lira, Dinarte e Ceição Lins prestigiaram o evento.

“De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 700 novos casos são registrados no Estado a cada ano, mas quando diagnosticados de forma precoce, há grandes chances de cura”, pronunciou-se Cristiane Dantas, que destinou recursos para compra de mamógrafos em Alexandria e São José do Mipibu.

Mandato Ezequiel Ferreira atua no Outubro Rosa
“A Assembleia Legislativa abraçou o Outubro Rosa e, por meio de parceria com o Grupo Reviver, oferece mamografias gratuitas a mulheres do interior e da capital. Também temos promovido ações em favor da saúde de nossas servidoras, atuando na prevenção ao câncer de mama”, disse o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que prestigiou a sessão, assim como os deputados Vivaldo Costa (PROS) e Márcia Maia (PSDB).

Frente Parlamentar da Mulher na CMM
Os vereadores Diana Lira, Dinarte e Ceição Lins são membros da Frente Parlamentar da Mulher na Câmara Municipal, juntamente com os vereadores Italo Mendonça e Lampião.
Vereadores Ceição e Dinarte com a deputada Cristiane Dantas e a vereadora Diana Lira