quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Galinhos recebe visita do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Durante a última semana, várias atividades relacionadas à Educação foram realizadas em Galinhos. Na terça-feira (21), a equipe de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) chegou ao município para realizar monitoramento e assessoria da merenda escolar. Atualmente, embora não receba recursos federais, devido à inadimplência de governos anteriores, registrada de 2013 a 2015, a Prefeitura custeia a merenda escolar com recursos próprios.

O prefeito Fábio Rodrigues ressalta a importância da merenda. “A prefeitura tem um compromisso sério com a educação em Galinhos e, sem dúvidas, faremos todos os esforços necessários para que os nossos alunos contem com a estrutura adequada em sua aprendizagem. Isso inclui a merenda escolar que, mesmo com recursos federais, não deixa de ser ofertada”, diz ele.

Entre as atividades realizadas pela equipe do FNDE, estão as visitas realizadas em quatro escolas de Galinhos, palestras com o Conselho Municipal de Alimentação, acompanhamento do trabalho realizado na produção da merenda escolar, além de reunião com os setores de contabilidade, de licitação e com a nutricionista do município.
As orientações possibilitam que a gestão possa realizar um trabalho organizado e dentro da lei