sexta-feira, 16 de março de 2018

Andréa Lemos vence burocracia e abre conta bancária para doações do FIA

Agora é pra valer. O Fundo para Infância e Adolescência - FIA, que tem por sustentação legal o art. 88, inciso IV do Estatuto da Criança e do Adolescente passa a ser protagonista das políticas públicas no social, no município de Macau. Depois de oito meses superando algumas barreiras burocráticas, a primeira-dama e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Andréa Lemos consegue uma vitória e abre a conta bancária para receber doações de pessoas físicas e jurídicas.

Os recursos do fundo são utilizados para a implementação da política de promoção, defesa e proteção dos direitos da criança e adolescente em conformidade com as diretrizes formalmente deliberadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. 

Poderão ser beneficiadas com os recursos as instituições que atuam com a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. Entidades da sociedade civil organizada deverão ainda ter seus projetos aprovados em conformidade com critérios específicos constantes em edital de chamamento público próprio. 

Com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CMDA fará uma campanha de divulgação da conta bancária aberta na agência local do Banco do Brasil. Outro passo será a capacitação de agentes interessados em inscrever projetos que serão financiados pelo FIA, que terá recursos também do Município, previsto no orçamento de 2018, aprovado na Câmara Municipal.    
Andréa: "O próximo passo será buscar apoios e mobilizar a sociedade para investir no FIA"