quarta-feira, 9 de maio de 2018

ADEPOL COBRA CONCURSO PARA A POLÍCIA CIVIL PREVISTO NO ORÇAMENTO 2018

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) oficiou a Secretaria de Segurança Pública cobrando maior agilidade na realização do concurso público para contratação de novos policiais civis, conforme previsto no orçamento público 2018. A ADEPOL oficiou ainda o Ministério Público estadual, pedindo a instauração de inquérito civil, a fim de apurar a razão da demora na tramitação do concurso público da Polícia Civil.

No dia 25 de maio de 2015 um processo administrativo foi instaurado (nº 98365/2015-1) solicitando a contratação de novos policiais e desde então o que se vêem são excessivas exigências burocráticas, sem data definida para tal processo seja finalizado.

“Os policiais estão sendo obrigados a cumprir uma sobrejornada de trabalho muito além das 40 horas semanais para as quais foram nomeados. E o resultado dessa excessiva carga de trabalho é o afastamento de muitos policiais por motivos de saúde física e psicológica, refletindo na diminuição da produtividade, insatisfação profissional, baixa autoestima e prejuízo no atendimento público", disse a presidente da associação, delegada Paoulla Maués.
Acumulação de delegacias tem sido uma constante entre os policiais civis no interior