quinta-feira, 5 de julho de 2018

Presidente da Câmara prestigia passagem do Memorial Wilma de Faria por Natal

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, prestigiou na tarde desta quarta-feira (4), o Memorial Itinerante Wilma de Faria, que está em exposição no shopping Midway Mall até o próximo dia 7 de julho.

Raniere disse que é uma satisfação poder estar presente no memorial lembrando da história da ex-governadora e lembrou que Wilma de Faria começou e encerrou sua trajetória política por Natal. "Wilma tem uma relevância muito significativa. Esse memorial resgata sua história. É uma ação muito louvável. Muitas vezes a história se evapora porque faltam oportunidades como essas", disse.

Para Raniere, o legado de Wilma está sendo exposto e imortalizado com o memorial. "Em Natal ela iniciou a história e foi onde ela encerrou, como vereadora. Como presidente, em nome dos demais colegas vereadores, estou visitando o memorial para poder contribuir na valorização da história da guerreira Wilma", disse.

Filha da ex-governadora Wilma de Faria, a socióloga e deputada estadual Márcia Maia destaca o papel importante do Memorial ao resgatar parte da história do protagonismo feminino no estado, mas também do próprio Rio Grande do Norte. 

A exposição tem recebido diariamente a visita de admiradores de todas as idades, além de lideranças políticas do estado, ex-auxiliares, antigos correligionários, amigos e familiares. Em Natal, mais de 1.500 pessoas já passaram pelo memorial. A exposição já passou pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros, Macau, João Câmara, Assu, Mossoró e Patu.  
Raniere: "Wilma foi uma política que fez muito pelos seus conterrâneos"