sábado, 6 de abril de 2019

Governo Fátima Bezerra inspeciona escolas circunscritas na 6ª Direc

Atendendo ao convite da 6ª DIREC, no início dessa semana, o Subsecretário de Educação do Estado, o Professor Marcos Lael, visitou com sua equipe algumas escolas desta regional de educação. Na oportunidade, onze escolas das dezesseis circunscritas receberam a comitiva, que esteve acompanhada da diretora Patrícia Carol. 

Na agenda, foram visitadas cinco escolas no município de Macau, três em Pendências, três no Alto do Rodrigues e uma escola em Porto do Mangue. “Não foi possível visitar todas, mas, fica o compromisso de um retorno para visitar as demais escolas situadas em Diogo Lopes, Guamaré e Galinhos e inclui-las sem prejuízos, em qualquer planejamento que envolver a 6ª regional de ensino”, disse o professor Marcos Leal.

Também foi visitada uma escola Municipal de Macau, a fim de averiguar suas instalações e estudar a possibilidade de compartilhamento do espaço, para possibilitar a reforma da escola Duque de Caxias. Segundo o Subsecretário Marcos Lael: “Das 11 Escolas visitadas, contataram-se a louvável dedicação dos gestores, o amor dos professores e a lamentável estrutura das edificações das escolas, resultado do descaso dos governos anteriores”.

“A pesar das condições adversas, nos sentimos desafiados e estimulados a melhorar a estrutura das escolas, para consequentemente, melhorar a qualidade do ensino e dar dignidade a comunidade escolar das mesmas”, concluiu o professor.
Equipe liderada por Marcos Leal e Patrícia Carol lamentou a precarieda na estrutura encontrada