sexta-feira, 24 de maio de 2019

CEI Mirassol e Zona Sul realizam formação de “Brigada de Incêndio" e bombeiro treina colaboradores

A direção dos colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul está investindo na formação das chamadas “brigadas de incêndio” em ambas as instituições de ensino, conforme estabelece Norma Reguladora 23 do Ministério do Trabalho e Instrução Técnica nº 17 do Corpo de Bombeiro. Como parte do processo dessa iniciativa, os colaboradores das duas escolas estão recebendo treinamento especializado para compor a “Brigada de Emergência” das unidades educacionais.

O módulo inicial do curso de combate a incêndio já foi realizado por um instrutor do Corpo de Bombeiros Civil, Paul Robert Bouffis. Ao término dessa formação que ocorreu no sábado (18/04) um total de trinta funcionários brigadistas de emergência foram formados e capacitados para atenderem as duas unidades.

Além de teorias, o treinamento focou em atividades práticas, incluindo o manuseio de extintores. Os colaboradores avaliaram o curso como sendo uma excelente oportunidade para capacitar a comunidade escolar na identificação de situações de emergência, preparando-os para acionar alarme e o Corpo de Bombeiros, cortar energia quando necessário, atuar na prevenção e combate a um princípio de incêndio, prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, controlar o pânico e guiar o pessoal para uma saída segura fazendo a desocupação da área.

O treinamento de combate ao incêndio é essencial para que empresas de todos os ramos e tamanhos possam colaborar diretamente com a prevenção de acidentes, garantindo que os colaboradores saibam como atuar emergencialmente diante de uma eventual ocorrência de incêndio.

O objetivo dessa formação é dar conhecimento teórico e prático, para que esses funcionários, ao identificarem possíveis emergências, possam agir com segurança, agilidade e rapidez diante das situações.
CEI Mirassol e CEI Zona Sul: investindo em “brigadas de incêndio”