quinta-feira, 23 de maio de 2019

Governo capacita gestores de escolas que serão reformadas e modernizadas

O Governo do RN, por meio do Governo Cidadão está reformando 40 escolas estaduais em todo o estado, beneficiando cerca de 20 mil alunos de 32 municípios potiguares. Para prevenir ou minimizar qualquer impacto ambiental ou social durante estas reformas, o Governo Cidadão e a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) estão trabalhando políticas de salvaguardas com gestores e professores das unidades contempladas, à medida que são iniciadas as intervenções. Em encontro nesta semana na SEEC, representantes de oito escolas beneficiadas participaram de capacitação sobre políticas de salvaguardas baseadas nas diretrizes do Banco Mundial.

“Seguindo orientações da governadora e professora Fátima Bezerra, essa é apenas uma ação dentre as diversas iniciativas do Governo do RN que visam levar uma educação pública de qualidade às crianças e jovens do Estado. Fazê-lo em um ambiente físico adequado vem recebendo atenção especial desta gestão.  Até o final do projeto – a partir do investimento de 43,9 milhões via acordo de empréstimo com o Banco Mundial -,  40 escolas estaduais terão passado por reformas e ampliações. Além disso, outras seis estão sendo construídas, das quais já contamos com quatro obras prontas e duas em funcionamento”, pontuou o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações para elaboração de projeto de intervenção objetivando a manutenção do equipamento escolar e sobre ferramentas desenvolvidas para que sejam trabalhadas as salvaguardas sociais.
Participantes receberam orientações para elaboração de projeto de intervenção nas escolas