quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Foi sucessso, o Dia “D” da Campanha Contra o Câncer da Pele em Natal

No último sábado, 07, aconteceu em todo Brasil o dia “D” da Campanha Contra o Câncer da Pele, uma importante ação que marca o “Dezembro Laranja”.  Em Natal, a Sociedade Brasileira de Dermatologia do RN e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, promoveram atendimentos gratuitos para cerca de 500 pessoas. Foram realizadas consultas, exames e 100 cirurgias. A iniciativa também contou com o caminhão da marca La Roche-Posay, todo equipado, tendo como atividade principal a realização do dermatoscopia, um exame que ajuda no diagnóstico do câncer da pele. Uma doação do Laboratório para SBD/RN.

A ação contou com o trabalho voluntário de 25 dermatologistas associados da SBD/RN, que atuaram juntamente com 30 médicos da Liga Norte Rio Grandense Contra o Câncer, que disponibilizou 24 consultórios, e 8 salas de cirurgias para as atividades. A concentração de esforços também recebeu a adesão de 50 acadêmicos de medicina.

Para a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do RN, a médica Regina Jales, a Campanha Nacional Contra o Câncer de Pele foi um sucesso no RN. A dermatologista, que também coordenou o evento no Estado pela SBD/RN, acrescentou: “Nós sabemos da necessidade da população e ficamos felizes por poder ajudar dessa forma. Este ano contamos também com o caminhão da La Roche Posay, equipado com um fotofinder, aparelho que nos ajuda no diagnóstico do câncer. Além disso, houve aulas educativas para população de como prevenir ou mesmo desconfiar quando uma lesão pode ser câncer de pele. Como nos outros anos, contamos com o total apoio da Liga Contra o Câncer para que pudéssemos desenvolver tão bem nosso trabalho” ressaltou a médica.
Exemplo: Dermatologistas do RN unidos contra o Câncer da Pele