sábado, 27 de junho de 2020

COM 20 LEITOS, HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ TEM DATA PARA ABRIR

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Tulio Lemos visitou o hospital de campanha de Macau, montado para atender com exclusividade  pacientes contaminados pela Covid-19 e está em processo de finalização da parte de equipamentos. O prefeito garantiu a abertura do hospital para a próxima quarta-feira, 1⁰ de julho.

A assessoria de imprensa da prefeitura garante que a maioria dos equipamentos já  se encontra nos leitos, como por exemplo: camas, colchões, e rouparia. A visita contou com a presença dos vereadores Jairton Medeiros  e Carlinhos do Valadão, além da diretora do hospital, Ludmila Melo, e da secretaria de saúde, Nalvanir Soares.

Estrutura 

Em termos de estrutura, o hospital de campanha conta com 20 leitos climatizados, sala para prescrição médica, 8 banheiros, posto de enfermagem, ala de repouso e paramentação para médicos e enfermeiros. 

O Hospital de Campanha de Macau  contará com um médico de plantão 24h por dia e uma equipe completa de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, como ASGs, maqueiros e vigilantes.