terça-feira, 14 de julho de 2020

Extra: Sesap confirma diálogo para abertura de cinco UTIs em Macau

Macau mais perto do sonho das UTIs. 

Uma fonte do Blog com trânsito livre entre o gabinete da Governadora Fátima Bezerra e a Secretaria Estadual de Saúde, acaba de confirmar que a luta do município de Macau pela abertura de leitos de UTI não deverá ser em vão. 

Cinco leitos devem ser instalados no Hospital Antônio Ferraz, que atualmente passa por reforma na sua estrutura com recursos da prefeitura. A fonte garantiu ao blog que o prefeito Túlio Lemos reforçou o pleito com a governadora Fátima Bezerra na sexta-feira, 11, e hoje à tarde participou de uma reunião por vídeo conferência com técnicos da Sesap para discutir mais detalhadamente o assunto. 

A expectativa da equipe que trata da parte burocrática do entendimento, entre o estado e a prefeitura para a formalização de convênios que garantam o repasses de verbas para o custeio da estrutura, é de que esses leitos de UTI se instalem e sejam abertos em Macau, sob as bençãos de Nossa Senhora dos Navegantes, em meados de agosto, ou seja: em mais 30 dias.

As vagas nos cinco leitos de UTI/covid serão inicialmente inseridas na central de regulação do estado para atender pacientes da 3ª Região de Saúde. 

É aguardar!