quinta-feira, 9 de julho de 2020

Macau mais perto do sonho da UTI? Ministério da Saúde garante dez respiradores

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira, 9, a liberação de 10 respiradores para o município de Macau. Em seu pleito junto ao Governo Federal, além dos respiradores, o prefeito Túlio Lemos, que cumpre agenda administrativa em Brasília, solicitou também 10 camas elétricas, 10 Oxímetros, 02 Desfibriladores, 10 Eletrocardiógrafos, 01 Gasômetro, 10 Estativas e 30 Bombas de Infusão, equipamentos necessários à implantação de leitos de UTI. Segundo o prefeito, os respiradores chegam na próxima semana ao município. 

A assessoria da prefeitura informou ainda que o pleito contou também com o apoio do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que está em quarentena, mas falou com o prefeito por telefone e viabilizou a audiência no Ministério da Saúde. Túlio foi recebido pelo assessor  especial do ministro da saúde, Airton Antônio Soligo, conhecido como ‘Cascavel’.

Com a definição da liberação de 10 Respiradores, considerados como o mais caro dos equipamentos de U.T.I, o prefeito Tulio Lemos quer também contar com a parceria da governo do Estado para consolidar o grande benefício para Macau e região.