segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Educação estadual nomeia 127 novos professores

O Governo do Estado nomeou 127 novos professores de diversas disciplinas para trabalho em escolas públicas da rede estadual. Os nomeados substituirão os concursados que não se apresentaram ou pediram reclassificação, depois da convocação de 600 aprovados no dia 07 de fevereiro deste ano.

A governadora Fátima Bezerra tem dito que despesas em educação "não são gastos e, sim, investimentos para darmos prosseguimento ao que compreendemos ser o caminho para o desenvolvimento econômico e social do nosso Rio Grande do Norte”.

Em 2019, a Secretaria de Educação já havia feito uma primeira convocação de 510 professores efetivos autorizados pela governadora Fátima Bezerra, a fim de a fim de suprir déficits de profissionais decorrentes de aposentadorias, licenças-prêmios e afastamentos por problemas de saúde.

A nova listagem pode ser consultada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27), onde constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SEEC).

A Comissão Permanente de Inspeção  Médica  Oficial  poderá solicitar outros exames e pareceres dos candidatos, bem como que julgar necessários. A inspeção medica é feita na Secretaria Estadual de Administração (SEADO), no Centro Administrativo. 

O agendamento deverá ser feito através do site: http://centraldocidadao.rn.gov.br/index.php?class=GrupoServicoPage , com atendimento entre 8h e 12h.

       Professores nomeados reforçarão os quadros em todo o RN